Líder democrata americano quebra costelas e ossos do rosto em acidente

O líder americano democrata Harry Reid quebrou várias costelas e ossos do rosto enquanto fazia exercícios em sua casa, no estado de Nevada. O parlamentar caiu quando uma peça de um equipamento quebrou.

Estadão Conteúdo

02 de janeiro de 2015 | 16h53

Em um comunicado emitido nesta sexta-feira, o escritório de Reid disse que o senador de 75 anos foi hospitalizado na noite de quinta-feira no University Medical Center, em Las Vegas, por precaução. Sua equipe de segurança inicialmente levou Reid para o St. Rose Dominican Hospital, próximo a sua casa em Henderson.

O acidente ocorreu quando uma banda elástica do exercício quebrou, golpeando Reid no rosto e fazendo-o cair, disse o porta-voz Adam Jentleson. Reid bateu em parte do equipamento e quebrou diversos ossos próximos do olho direito, além de algumas costelas.

A expectativa é que o senador receba alta hospitalar ainda nesta sexta-feira. De acordo com o comunicado, ele "deve retornar a Washington neste fim de semana e estará em seu escritório na terça-feira, quando o Senado se prepara para retomar (as atividades)".

Reid, líder da maioria desde 2007, vai entregar o principal cargo do Senado americano ao líder republicano Mitch McConnell na próxima semana, após os democratas perderam a maioria nas eleições de meio de mandato, em novembro. Fonte: Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAHarry Reidacidente

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.