Líder eleito de Hong Kong se reúne com autoridades

O próximo líder de Hong Kong, Leung Chun-ying, teve, nesta segunda-feira, seu primeiro dia como executivo-chefe eleito, mantendo reuniões com líderes do governo e altos representantes de Pequim. Ao mesmo tempo, buscou aconselhamento enquanto se prepara para montar uma equipe de membros do gabinete e ministros para tocar sua administração.

ROBERTO CARLOS DOS SANTOS, Agência Estado

26 Março 2012 | 03h40

Leung, que foi escolhido no domingo, após alcançar uma vitória apertada no colégio eleitoral composto por membros da elite da ex-colônia britânica, passou cerca de uma hora com o atual líder de Hong Kong, Donald Tsang, discutindo planos para o novo governo.

"Vamos trabalhar muito duro para garantir que nos próximos meses, a transição funcione bem", disse Leung após o encontro com Tsang. O líder eleito também se reuniu com funcionários do escritório do governo chinês que coordena ações em Hong Kong. Além disso, tem planos de se encontrar com o chefe de Justiça da cidade e com o presidente da Assembleia Legislativa no final do dia. As informações são da Dow Jones.

Mais conteúdo sobre:
Hong Kong líder eleito

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.