Líder norte-coreano recebe ao primeiro-ministro chinês

O objetivo oficial da visita é participar das celebrações pelo 60º aniversário das relações diplomáticas entre os dois países

EFE

04 de outubro de 2009 | 01h57

O primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, foi recebido neste domingo em Pyongyang pelo líder norte-coreano, Kim Jong-il, ao começo de uma visita de três dias centrada no reatamento das negociações multilaterais para a desnuclearização da Coreia do Norte.

 

Segundo informou a agência sul-coreana "Yonhap" citando a agência de notícias chinesa "Xinhua", Kim Jong-il recebeu no aeroporto de Sunan, em Pyongyang, Wen Jiabao, que chegou acompanhado por outros três membros do Partido Comunista da China (PCCh).

 

Trata-se do ministro de Exteriores chinês, Yang Jiechi, o responsável do Departamento Internacional do PCCh que realiza frequentes visitas a Coreia do Norte, Wang Jiarui, e o vice-ministro de Assuntos Exteriores, Wu Dawei.

 

O objetivo oficial da visita é participar das celebrações pelo 60º aniversário das relações diplomáticas entre os dois países, mas espera-se que as conversas entre China e Coreia do Norte se centrem estes dias no reatamento do diálogo de seis lados, do qual Pyongyang se desvinculou em abril.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.