Líderes gregos marcam reunião para amanhã às 8h

O líder do Partido Socialista (Pasok) da Grécia, Evangelos Venizelos, afirmou hoje que ele e os outros líderes dos principais partidos políticos do país se reunirão novamente amanhã com o presidente grego, Karolos Papoulias, às 8h (de Brasília), em uma última tentativa de formar um governo de coalizão, após as eleições parlamentares do último dia 6.

AE, Agência Estado

14 Maio 2012 | 16h01

Na reunião realizada hoje com Venizelos, o líder do partido conservador Nova Democracia, Antonis Samaras, e o líder do pequeno Esquerda Democrática (DeMar), Fotis Kouvelis, o presidente propôs a formação de um governo tecnocrata. Mas a proposta já foi rejeitada por Kouvelis. Mesmo assim, Samaras acredita que existe uma margem para uma aliança entre o Pasok, o Nova Democracia e o partido de direita Gregos Independentes. Samaras disse que prefere um governo de técnicos, em vez de políticos.

Na reunião de amanhã participarão os líderes de seis dos sete partidos que obtiveram representação no Parlamento nas eleições do dia 6. A exceção é o neonazista Aurora Dourada. Se não houver acordo, o país terá de convocar novas eleições, dentro de aproximadamente um mês. As informações são da Dow Jones.

Mais conteúdo sobre:
Gréciapolíticagoverno

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.