Linha de trem entre França e Reino Unido segue fechada

A linha de trem que liga Reino Unido e França foi fechada para testes hoje, depois que uma série de colapsos deixou milhares de passageiros presos em um túnel por horas, informou hoje a Eurostar, operadora do sistema. A paralisação de quatro trens no Túnel do Canal na sexta-feira à noite e os cancelamentos de viagem que se seguiram afetaram pelo menos 50 mil pessoas em dia de forte movimento por causa dos feriados de fim de ano. Passageiros ficaram parados no escuro, sem comida, água ou ar condicionado por mais de 12 horas após os colapsos, que foram inicialmente atribuídos ao mau tempo.

AE-AP, Agencia Estado

20 de dezembro de 2009 | 13h43

A Eurostar está conduzindo trens especiais pelo túnel em um esforço para localizar o problema, informou a secretária de imprensa Anelle Mouhaddib. Ela se negou a dizer se algum trem conseguiu completar o percurso do túnel com sucesso, mas uma série de trens despachados de Londres e Paris ontem noite foram cancelados.

Além das 2 mil pessoas que ficaram presas no túnel sexta à noite, outras 31 mil tiveram suas viagens canceladas ontem e mais 26 mil hoje. Os executivos da Eurostar pediram desculpas e ofereceram reembolsos e viagens gratuitas aos passageiros afetados.

Representantes da companhia disseram que a rápida transição entre as condições climáticas da França, que registra seu inverno mais rigoroso em anos, e do túnel, relativamente aquecido, pode ter interferido nos sistemas elétricos dos trens. Contudo, o chefe de operações da Eurostar, Nicolas Petrovic, afirmou que as causas exatas do problema ainda não foram identificadas. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
Canal da Manchapanetrens

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.