Loteria de Natal da Espanha distribui 2,3 bilhões de euros em prêmios

'El Gordo' permite participação de estrangeiros

Efe

22 de dezembro de 2010 | 11h28

Dono do Bar Maldonado, que vendeu 60 cotas do primeiro prêmio, comemora com clientes.

 

MADRI - O sorteio extraordinário de Natal do "El Gordo", a principal loteria da Espanha, contemplou nesta quarta-feira o bilhete número 79250 com o primeiro prêmio, no valor de 3 milhões de euros, segundo anúncio feito pelos organizadores às 11h14 do horário local (8h14 em Brasília).

 

O segundo prêmio, no valor de 1 milhão de euros, saiu para o número 00147. Já o terceiro, de 500 mil euros por série, foi para o número 75913. O concurso contempla ainda outros prêmios. No total, o "El Gordo" vai distribuir um valor superior a 2,3 bilhões de euros no sorteio desta quarta-feira.

 

Milhões de pessoas na Espanha, muitos deles imigrantes latino-americanos, seguem com muita atenção o sorteio, muito esperado em um ano marcado pela grave crise econômica sofrida pelo país. Apostadores de todo o mundo também puderam tentar a sorte por meio da internet.

 

A maioria dos prêmios é dividida entre os compradores das cotas de cada número. Cada série comprada do número equivale ao prêmio sorteado, e cada décimo equivale a 10%. No Bar Maldonado (foto), por exemplo, foram vendidas 60 séries, o que totaliza 180 milhões de euros.

 

Dono de lotérica e clientes também comemoram sorteio.

Tudo o que sabemos sobre:
Espanhaloteria

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.