Lula deve visitar Chávez em Cuba até o final do mês

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve visitar o presidente venezuelano, Hugo Chávez, em Havana, até o final deste mês. Segundo a assessoria de imprensa do Instituto Lula, no entanto, a programação da viagem ainda não está definida nem a data exata da visita.

O Estado de S.Paulo

14 de janeiro de 2013 | 02h09

O governo brasileiro chegou a convidar Chávez para se tratar no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde o próprio Lula e a presidente Dilma Rousseff trataram com sucesso tumores na laringe e no sistema linfático, respectivamente.

Jornalistas vinculados à oposição venezuelana, como Nelson Bocaranda, colunista do diário caraquenho El Universal, afirmaram em diversas ocasiões que uma equipe de médicos do hospital prestava consultoria aos médicos cubanos que tratam de Chávez a pedido de Lula, o que foi negado pelas assessorias do ex-presidente e do hospital.

No fim de semana, Chávez recebeu a visita da presidente da Argentina, Cristina Kirchner e de seu colega peruano, Ollanta Humala, no hospital em que está internado em Havana. / AFP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.