Macri diz que revogatório e eleições são saída para crise da Venezuela

Presidente argentino acredita que eleição deve ser realizada ainda este ano para que venezuelanos escolham novo líder

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

MEDELLÍN, COLÔMBIA - O presidente da Argentina, Mauricio Macri, afirmou nesta quinta-feira (16) que um referendo revogatório e novas eleições ainda neste ano são o caminho para que a Venezuela saia da crise na qual está imersa.

Macri, que chegou à Colômbia na noite de terça-feira em visita oficial, participa do Fórum Econômico Mundial para a América Latina (WEF), realizado quinta-feira e nesta sexta-feira na cidade de Medellín.

O presidente da Argentina, Mauricio Macri Foto: EFE

"Este momento que o povo venezuelano está vivendo somente terminar se houver eleições neste ano, para que o povo possa escolher novamente quem conduzirá o país. Revogatório e eleições, esse é o caminho", comentou Macri em entrevista coletiva.´questionado sobre o que acha da situação do país, Macri afirmou que considera "ruim", está "muito preocupado" e aproveitou a ocasião para pedir "solidariedade para com o povo venezuelano"."Reitero que não se pode aceitar semelhante nível de direitos humanos em nossa região", acrescentou Macri sobre a situação da Venezuela./ EFE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.