Ludovic Marin/AFP
Ludovic Marin/AFP

Macron vive dia de jogador e marca gol em partida beneficente

O presidente esteve em campo apenas durante o primeiro tempo da partida, mas marcou um gol em cobrança de pênalti

Redação, O Estado de S.Paulo

14 de outubro de 2021 | 18h21

PARIS - O presidente da França, Emmanuel Macron, trocou temporariamente nesta quinta-feira, 14, o terno e os sapatos por um uniforme e chuteiras de futebol em uma partida beneficente na qual seu clube, o Variétés Club de France, goleou por 6 a 1 o CHU de Poissy. O presidente esteve em campo apenas durante o primeiro tempo da partida, mas marcou um gol em cobrança de pênalti.

Fundado em 1971, o Variétés Club de France, que reúne ex-jogadores e outras personalidades, comemorou seu 50º aniversário nessa partida beneficente da Pièces Jaunes, uma campanha solidária destinada a melhorar o dia a dia de crianças internadas.

Ao lado de Macron jogaram o ex-técnico Arsène Wenger, o treinador Rudy Garcia e o ex-jogador Christian Karembeu, entre otros, contra uma equipe formada por trabalhadores do Hospital Universitário de Poissy, onde ocorreu a partida. 

Entre os antecessores de Macron, vários realizaram atividades físicas em frente às câmeras, mas antes de assumirem o cargo, como Valéry Giscard d'Estaing (1973), Nicolas Sarkozy (2006) e François Hollande (2008).

Entre seus líderes estrangeiros, a cesta feita pelo presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, em 2014 (sem que seus adversários em quadra fizessem muito esforço para tentar impedi-la), ainda é objeto de curiosidade entre os internautas./EFE e AFP

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.