Mãe de Jackson pede para administrar bens do filho

A mãe de Michael Jackson, Katherine, pediu hoje a um juiz da Suprema Corte para ser nomeada a administradora dos bens do filho, pois assim, segundo ela, poderia assegurar que os três filhos do cantor sejam os beneficiários. Segundo os documentos, Katherine Jackson "pretende organizar os bens do filho para o exclusivo uso de seus três filhos - netos de Katherine - após o pagamento das dívidas e custas de administração". Joe Jackson, pai do cantor, apoia a petição de Katherine Jackson para administrar os bens do filho.

AE-AP, Agencia Estado

29 de junho de 2009 | 20h15

Mais cedo, um juiz havia concedido a guarda temporária dos filhos de Michael Jackson à avó paterna. A decisão foi tomada pelo magistrado Mitchell Beckloff, do Tribunal Superior de Los Angeles. Uma audiência sobre se Katherine vai ou não ficar com a guarda permanente das crianças está marcada para o dia 3 de agosto. Até agora, nenhum testamento de Michael Jackson apareceu, o que poderia esclarecer quem ele gostaria que cuidasse de seus filhos e de seus bens.

O funeral de Michael Jackson ainda está sendo planejado, mas seu pai disse que o cantor não será enterrado no rancho Neverland, o enorme parque de diversões que o cantor construiu no condado de Santa Barbara. Durante uma coletiva de imprensa, Joe Jackson disse que a família ainda considera com cuidado a melhor forma de celebrar o legado do cantor. Segundo ele, a família ainda espera, antes de organizar o funeral, descobrir o que aconteceu realmente com Michael, morto na quinta-feira passada aos 50 anos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.