Mãe encontra filhos sequestrados pelo Facebook

Prince Sagala buscou desesperadamente por seus filhos durante 15 anos, temendo que os tivesse perdido para sempre para o marido que partiu e os levasse para sua terra natal, o México. Seus temores se transformaram em alegria quando ela digitou o nome da filha no Facebook, no computador de uma biblioteca, e descobriu que seus filhos, hoje com 16 e 17 anos, estavam bem com o pai. Ela logo descobriu que eles viviam perto da Disney World, na Flórida.

AE-AP, Agência Estado

10 de junho de 2010 | 18h23

A mãe, que ansiosamente esperava por um encontro feliz, descobriu que outro pesadelo estava apenas começando: eles não queriam se reencontrar com ela. O ex-marido foi preso.

"Ela pensou que eu fosse uma mulher estranha", disse Sagala. "Eu escrevi de volta e ela deletou a mensagem. Então, ela desapareceu", lamentou. As autoridades seguiram pistas dos adolescentes e prenderam seu pai, Faustino Fernandez Utrera, de 42 anos, por sequestro e custódia infantil.

Sagala tenta agora reconquistar a custódia dos filhos antes que eles completem 18 anos. Autoridades da Flórida colocaram os dois temporariamente sob a guarda de conhecidos e marcaram uma audiência para o final do mês.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAsequestromãeFacebook

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.