Mais da metade dos britânicos é a favor de saída da UE

Pesquisa de opinião publicada na edição de domingo do jornal inglês The Observer mostrou que mais de metade dos britânicos votaria pela saída da União Europeia (UE). O levantamento, feito pela publicação em conjunto com a empresa Opinium, descobriu que 34% das pessoas definitivamente seriam a favor de o Reino Unido deixar o bloco, se houvesse um referendo. Outros 22% provavelmente fariam o mesmo.

AE, Agência Estado

18 de novembro de 2012 | 16h25

Apenas cerca de 28% dos indivíduos entrevistados avaliam que ser membro da UE seja uma "coisa boa", enquanto 45% pensam ser negativo, segundo a pesquisa. Os dados foram publicados antes de uma reunião em que o primeiro-ministro britânico, David Cameron, e outros líderes do bloco econômico discutirão, em Bruxelas, o orçamento para o período de 2014 a 2020.

O Reino Unido pressiona por um congelamento no orçamento. Eleitores que apoiam o Partido Conservador de Cameron são, em sua maioria, contrários à adesão do país à UE. Aproximadamente 70% deles votariam por abandonar o bloco. Entre os que estão a favor do Partido Trabalhista, 44% são da mesma opinião. Já no caso dos liberais democratas, esse porcentual cai para 39%. A pesquisa foi feita com pouco menos de 2 mil adultos. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
Reino UnidoUEpesquisa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.