Mais de 1,3 mil mortos em ofensiva rebelde contra Trípoli

Número não pode ser confirmado independentemente, contudo; horas antes, governo falava em 376 mortos

PUBLICIDADE

Por AE
Atualização:

Atualizado às 19h56

 

PUBLICIDADE

TRÍPOLI - Mais de 1,3 mil pessoas já teriam morrido na ofensiva rebelde contra Trípoli, iniciada na noite de sábado, afirmou neste domingo, 21, um porta-voz do governo líbio. "Em 24 horas, 1,3 mil pessoas foram mortas em Trípoli", declarou Mussa Ibrahim, o porta-voz, em uma entrevista coletiva concedida na noite de hoje na capital líbia.

 

Veja também:blog AO VIVO: Acompanhe a cobertura pelo Radar Globalblog CHACRA: Otan (e não rebeldes) derrotam Kadafi

 

Horas antes, uma fonte no governo informara que pelo menos 376 pessoas haviam morrido e mais de mil tinham ficado feridas na ofensiva rebelde contra Trípoli. Não havia meios de obter confirmação independente do número de vítimas.

 

Ibrahim qualificou a situação como "uma verdadeira tragédia", mas assegurou que o regime "ainda está forte e milhares de voluntários e soldados estão prontos para lutar".

 

Forças rebeldes iniciaram na noite de sábado uma ofensiva sobre a capital. Os confrontos continuavam na noite deste domingo, com combates em diversos bairros de Trípoli. Comandantes rebeldes afirmavam que o regime do coronel Muamar Kadafi cairia "em questão de horas".

 

As informações são da Dow Jones

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.