Mais de 10 pessoas ficam presas por 4 horas em atração do parque SeaWorld de San Diego

Seis gôndolas pararam de funcionar após uma rajada de vento afetar um interruptor automático do brinquedo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

SAN DIEGO, EUA - Mais de dez pessoas ficaram presas por cerca de quatro horas em uma das atrações do parque SeaWorld de San Diego, na Califórnia, na noite desta segunda-feira, 18.

Segundo a polícia local, todas as pessoas presas foram resgatadas Foto: Kasia Gregorczyk / AP

PUBLICIDADE

Seis gôndolas - algumas suspensas sobre a água - deixaram de funcionar após uma rajada de vento afetar um interruptor automático da atração chamada "Bayside Skyride".

Segundo a polícia local, todos foram resgatados. Dentre elas, havia uma criança e uma pessoa com paralisia, de acordo com a imprensa local. "Todas as 16 pessoas presas nas gôndolas estão em segurança", informou o Corpo de Bombeiros de San Diego.

Todos foram retirados dos equipamentos com cordas e arreios e resgatados por botes salva-vidas antes de serem avaliados por equipes médicas.

O porta-voz do parque, David Koontz, disse que os bombeiros estavam em contato com as pessoas presas através do sistema de intercomunicação durante a operação de resgate.

O porta-voz do parque disse que os bombeiros estavam em contato com as pessoas presas através do sistema de intercomunicação durante a operação de resgate Foto: Kasia Gregorczyk / AP

O SeaWorld afirmou em um comunicado que fará uma inspeção minuciosa antes de reabrir a atração. O Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos disse que a temperatura em San Diego estava por volta dos 9ºC no momento do acidente. Segundo a administração do parque, havia cobertores a bordo das gôndolas. / AP e Reuters

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.