AP Photo/Eric Gay
AP Photo/Eric Gay

Mais de 300 mil pessoas pediram ajuda ao governo dos EUA após Harvey

De acordo com o vice-presidente americano, Mike Pence, 311 mil vítimas da tempestade tropical que devastou partes do Texas já manifestaram necessidade de contar com suporte do Estado

O Estado de S.Paulo

01 Setembro 2017 | 09h50

WASHINGTON - O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, disse na quinta-feira que 311 mil vítimas da tempestade tropical Harvey no Estado do Texas já solicitaram ajuda ao governo.

"Estamos com vocês. Estamos aqui hoje, estaremos aqui amanhã e estaremos aqui todos os dias até reconstruir esta cidade e deixar este Estado maior e melhor que antes", disse Pence, que visitou parte da região afetada pelo Harvey.

O vice-presidente também expressou o desejo do governo de Donald Trump de que o Congresso "trabalhe rápido" para aprovar a ajuda econômica aos cidadãos e empresas afetados pelo desastre.

Pence também aproveitou sua viagem ao Texas para confirmar que Trump e a primeira-dama, Melania, estarão de volta à região no sábado, como já havia sido confirmado pela Casa Branca.

Trump, que esteve na última terça-feira no Texas, espera voltar para visitar a área mais castigada e conhecer alguns dos afetados pelas chuvas.

As inundações do Texas, as maiores na história dos EUA, obrigaram a retirada de mais de 30 mil pessoas e quase 40 mortos até o momento, mas ainda existe a possibilidade que esse número aumente após o nível da água abaixar. / EFE

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.