Felipe Trueba/Efe
Felipe Trueba/Efe

Mais de 800 mil fiéis celebram dia da Imaculada Conceição no Chile

Desde a última quarta-feira, milhares de peregrinos começaram a chegar ao santuário

Efe,

08 de dezembro de 2011 | 17h51

Mais de 800 mil pessoas visitaram nesta quinta-feira, 8, o santuário de El Vásquez, localizado na região de Valparaíso, para participar da principal festa religiosa realizada no Chile, a de Nossa Senhora da Conceição.

Desde a última quarta-feira, milhares de peregrinos começaram a chegar ao santuário, situado a cerca de 30 quilômetros a sudeste da cidade de Valparaíso.

Como prova de sacrifício à virgem, muitos dos fiéis, que partiam de Santiago e de outras regiões em direção ao santuário, percorreram o longo trajeto a pé ou de bicicleta.

As autoridades locais estimam que até o fim de semana, quando terminam as festividades, o santuário receberá mais de 1 milhão de peregrinos.

Segundo as autoridades da região de Valparaíso, apesar de não haver relatos sobre vítimas, aproximadamente 500 pessoas foram atendidas nos postos médicos do santuário, mas apenas sete precisaram ser transferidas para hospitais da região.

A polícia local também prendeu sete pessoas que passavam pelos postos de controles, todas elas com ordens de prisão pendentes e consideradas foragidas. 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.