PUBLICIDADE

Mais de cem crianças envenenadas por chumbo na China

É o segundo caso de contaminação em massa pela substância registrado no país asiático no último mês

Por Efe
Atualização:

Um novo caso de contaminação em massa de crianças por chumbo de origem industrial. Pouco mais de uma centena de crianças da província de Hunan, na China, foram envenenadas pelo produto. As autoridades do distrito de Wugang, em Hunan, culparam pelo envenenamento uma fábrica que trabalhava com manganês e que operava de maneira ilegal.

 

PUBLICIDADE

Segundo publicou nesta quinta-feira, 20, o jornal oficial Diário do Povo, foram feitas análises médicas em mais de 600 crianças e adolescentes da zona perante as suspeitas de que também estejam infectadas. Os resultados serão divulgados nos próximos dias. Por enquanto, 86 menores já foram transferidos à capital provincial, Changsha, e 20 já recebem tratamento médico.

 

A polícia provincial informou que já foram detidos os proprietários da Jinglian Manganese Smelting Factory, na localidade de Hengjiang e que começou suas atividades no início do ano.

 

O chefe do Partido Comunista da China (PCCh) em Hengjiang, Liu Zhongqi, assegurou que a fábrica foi fechada na semana passada.

 

Trata-se do segundo grande caso de contaminação por chumbo no gigante asiático este mês, após o escândalo na província de Shaanxi, onde mais de 650 crianças foram contaminadas por substâncias poluentes de uma indústria.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.