
17 de agosto de 2011 | 09h22
LONDRES - A polícia de Londres informou que mil pessoas foram indiciadas por participar dos atos de violência e desordem que tumultuaram a capital britânica por quatro dias. O comissário interino de polícia Tim Godwin disse que embora a marca seja significativa, as investigações ainda estão em curso.
Veja também:
Jovem é condenado à prisão por incitar violência no Facebook
Godwin divulgou um comunicado nesta quarta-feira no qual disse que a população tem colaborado com informações. Ele pediu às pessoas que entreguem qualquer pessoa envolvida nos distúrbios. "Não deixe que eles se safem", afirmou ele.
Com as investigações ainda em andamento, é provável que o número de detidos e indiciados aumente. A polícia prendeu mais de 3 mil pessoas por causa dos tumultos que tiveram início em 6 de agosto no norte de Londres e provocaram muita destruição durante quatro noites na capital e em outras cidades inglesas.
Além de Londres, cidades importantes como Manchester, Liverpool, Birmingham e Leeds também registraram tumultos nos quais houve depredação de propriedades e saques, além de confrontos com as forças de segurança. As informações são da Associated Press.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.