Mais de mil são indiciados por participar de distúrbios em Londres

Comissário diz que investigações continuam e pede que população colabore para identificar suspeitos

Agência Estado

17 de agosto de 2011 | 09h22

LONDRES - A polícia de Londres informou que mil pessoas foram indiciadas por participar dos atos de violência e desordem que tumultuaram a capital britânica por quatro dias. O comissário interino de polícia Tim Godwin disse que embora a marca seja significativa, as investigações ainda estão em curso.

 

Veja também:

linkJovem é condenado à prisão por incitar violência no Facebook

Godwin divulgou um comunicado nesta quarta-feira no qual disse que a população tem colaborado com informações. Ele pediu às pessoas que entreguem qualquer pessoa envolvida nos distúrbios. "Não deixe que eles se safem", afirmou ele.

 

Com as investigações ainda em andamento, é provável que o número de detidos e indiciados aumente. A polícia prendeu mais de 3 mil pessoas por causa dos tumultos que tiveram início em 6 de agosto no norte de Londres e provocaram muita destruição durante quatro noites na capital e em outras cidades inglesas.

 

Além de Londres, cidades importantes como Manchester, Liverpool, Birmingham e Leeds também registraram tumultos nos quais houve depredação de propriedades e saques, além de confrontos com as forças de segurança. As informações são da Associated Press.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.