Mais dois corpos são encontrados no Costa Concordia

Autoridades italianas informaram que mais dois corpos foram retirados do transatlântico Costa Concordia, que naufragou na costa da Toscana, o que eleva o número de mortes confirmadas para 15.

AE, Agência Estado

23 de janeiro de 2012 | 14h02

O funcionário da agência nacional de proteção civil responsável pelas buscas disse nesta segunda-feira que mergulhadores recuperaram os corpos de duas mulheres que estavam no internet café da embarcação.

Dessa forma, o número de desaparecidos caiu para 17, mas no final de semana autoridades disseram que aparentemente havia passageiros não registrados no navio no momento do acidente, o que significa que o número de desaparecidos pode aumentar.

O almirante Ilarione dell''Anna disse nesta segunda-feira que a remoção do combustível do Costa Concórdia poderá começar já na terça-feira. As buscas por mais corpos vão continuar. A decisão de realizar as duas operações em conjunto foi tomada após ficar comprovado que o Costa Concórdia está estável não corre o risco de cair no fundo do mar. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
ItáliaCosta

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.