Manchester United e City doarão 1 milhão de libras para as vítimas do atentado

Presidente do Manchester City disse que doação ajudará de alguma forma a ‘aliviar’ o sofrimento das pessoas afetadas pelo ataque

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

LONDRES - O Manchester United e o Manchester City anunciaram que vão doar conjuntamente 1 milhão de libras ao fundo de emergência chamado “We Love Manchester”, criado após o atentado realizado na segunda-feira, que deixou 22 mortos e 64 feridos ao fim do show da cantora pop americana Ariana Grande.

O presidente do Manchester City, Khaldoon Al Mubarak, afirmou que a doação dos clubes ajudará de alguma forma a “aliviar” os desafios que surgem em momentos como esse para as pessoas “que foram afetadas diretamente” pelo atentado.

Britânicos prestam homenagens às vítimas do atentado na Manchester Arena que deixou 22 mortos Foto: REUTERS/Darren Staples

Mubarak ressaltou que a união de todos os envolvidos será um “símbolo” por meio do qual mostrarão ao mundo “a força inquebrável do espírito de Manchester”.

O vice-presidente do Manchester United, Ed Woodward, destacou que a doação é um ato de solidariedade, pois ambas as partes sempre estiveram “no coração de todas as comunidades locais de Manchester”.

PUBLICIDADE

Assim como Mubarak, Woodward disse que além da ajuda financeira, a intenção da aliança entre os dois clubes é poder reconstruir “o fantástico espírito de todos os habitantes de Manchester” e mostrar a força que a cidade tem apresentado nos dias seguintes à tragédia.

O fundo de emergência para o qual irá a doação conta com o apoio da prefeitura de Manchester em colaboração com a Cruz Vermelha Britânica, e tem como objetivo fundamental ajudar as famílias das vítimas.

Durante a final da Liga Europa, disputada na véspera em Estocolmo, os jogadores e a torcida fizeram um minuto de silêncio para homenagear as pessoas que morreram no ataque. /EFE

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.