
17 de novembro de 2018 | 14h37
LONDRES - Manifestantes reinvidicando ações contra as mudanças climáticas bloquearam na manhã deste sábado, 17, cinco principais pontes em Londres, na Inglaterra. As cerca de 6 mil pessoas que participaram do ato exigem medidas mais efetivas do governo britânico para a situação ambiental. Entre as demandas, estão a redução total da emissão de carbono até 2025 e a criação de uma assembleia civil para vigiar as políticas de meio ambiente.
"Já fizemos manifestações, pressão política e petições, mas de nada serviu para iniciarmos a mudança necessária", afirmou à rede britânica BBC Tiana Jacout, membro do grupo responsável pelo protesto, Extinction Rebellion.
A ação faz parte de uma série de protestos que aconteceram ao longo da semana. Na última quarta-feira, 14, membros do grupo bloquearam a Downing Street, onde se localiza a residência oficial da primeira-ministra Theresa May. Na segunda, 12, se agarraram às grades do Ministério de Empresas, Energia e Indústrias.
O grupo afirmou que 50 pessoas foram presas durante as ações feitas na capital britânica. A polícia, porém, não forneceu cifras oficiais. /EFE, AFP e AP
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.