Manifestantes protestam contra a absolvição de policial em Cleveland

Cerca de 150 manifestantes marcharam pelo centro de Cleveland, nos Estados Unidos, na noite deste sábado, em protesto contra à absolvição do policial Michael Brelo, 31, da acusação de matar a tiros dois suspeitos negros desarmados, em novembro de 2012.

Estadão Conteúdo

23 de maio de 2015 | 21h00

Os manifestantes bloquearam temporariamente as ruas e entoaram cantos e slogans contra a polícia. O protesto passou pela multidão que saia de um jogo do Cleveland Indians contra

o Cincinnati Reds, o que congestionou o tráfego de pedestres. O chefe da polícia local, Calvin Williams, disse que o protesto foi pacífico e que os manifestantes estavam exercendo seus direitos.

O juiz responsável pelo caso disse que não pôde determinar se o oficial efetuou sozinho os disparos fatais. Na época, treze policias participaram de uma perseguição em alta velocidade que levou a morte de Timothy Russell e Malissa Williams, em 29 de novembro de 2012. No entanto, apenas Brelo foi acusado criminalmente.

A absolvição do policial acontece em um momento de tensão racial em todo o país, em uma onda de protestos por mortes de suspeitos negros nas mãos de policiais brancos. Fonte: Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAviolênciaracismo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.