Marido da rainha Elizabeth II é operado para desobstruir artéria

A operação do duque de Edimburgo, que completou 90 anos em junho e está casado com a rainha há 64 anos, foi realizada com sucesso

EFE

23 de dezembro de 2011 | 18h59

LONDRES - O príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II da Inglaterra, passou por cirurgia na noite desta sexta-feira, 23, devido ao bloqueio de uma artéria, informou o Palácio de Buckingham, acrescentando que a operação foi realizada com sucesso.

 

O duque de Edimburgo, de 90 anos, foi operado em um hospital de Cambridge, no sudeste da Inglaterra, próximo ao sítio de Sandringham, em Norfolk, onde a família real inglesa passa o Natal.

 

Philip completou 90 anos em junho e está casado há 64 anos com a rainha Elizabeth, de 85 anos, que, como todo ano, pronuncia, pela televisão, uma mensagem aos britânicos no dia de Natal.

 

Ainda não há informações sobre se o príncipe Philip terá de passar a noite no hospital. Apesar da avançada idade, ele sempre teve boa saúde.

 

Vinte e sete membros da família real britânica estavam reunidos em Sandringham para celebrar as festas de fim de ano, com todos os olhares postos na duquesa de Cambridge, Kate Middleton, que passa o primeiro Natal como membro da família real, após se casar com o príncipe William, em abril.

 

O príncipe Philip, que nasceu na ilha grega de Corfu no dia 10 de junho de 1921, é o consorte que há mais tempo ocupa esse posto na história da monarquia britânica.

 

Notícia atualizada às 23h43

Tudo o que sabemos sobre:
Reino Unidopríncipe

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.