Marido de blogueira cubana é atacado em Havana

Reinaldo Escobar, marido da blogueira cubana Yoani Sánchez, foi agredido à luz do dia anteontem numa esquina de Havana por um bando de simpatizantes do regime comunista enquanto aguardava a chegada de agentes de segurança com quem havia marcado um encontro pela internet.

AE, Agencia Estado

22 Novembro 2009 | 07h27

Escobar, de 62 anos, havia proposto um "duelo verbal" com os policiais acusados de terem agredido Yoani quando ela se dirigia a um protesto, no último dia 6. Yoani, filóloga, criou o blog Geração Y no qual publica críticas ao governo.

Escobar contou ter convocado os supostos agressores da mulher em sua página da internet para um encontro no bairro Vedado - num local conhecido de concentração de ativistas da União de Jovens Comunistas, que costumam vender livros e realizar concertos ali. Ao chegar com dois amigos ao local, Escobar logo começou a ser hostilizado. Em seguida, foi cercado, xingado e agredido, mas não ficou ferido.

"Essa rua é de Fidel", gritavam os manifestantes. O regime cubano acusa Yoani e Escobar de serem ligados a grupos lobistas interessados em desestabilizar o regime. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Mais conteúdo sobre:
Cuba Fidel Castro blog

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.