Massacre de Columbine chocou o país em 1999

No dia 20 de abril de 1999, uma pequena escola secundária dos subúrbios do Colorado virou notícia no mundo todo. Os alunos Dylan Klebold e Eric Harris invadiram armados o colégio de Columbine e dispararam contra alunos e professores. O massacre deixou 15 mortos (no primeiro momento, falou-se em 25) , incluindo os 2 atiradores.

O Estado de S.Paulo

21 de julho de 2012 | 03h01

Meses depois, em 3 de novembro, no Shopping Morumbi, em São Paulo, o estudante de Medicina Mateus da Costa Meira abriu fogo contra a plateia durante a exibição do filme Clube da Luta. Três pessoas morreram e quatro ficaram feridas. O atirador foi preso e sentenciado a 30 anos.

Os EUA viveram, oito anos depois, em 16 de abril de 2007, outro massacre numa escola. O estudante sul-coreano Cho Seung-hui saiu armado pelo câmpus da Virginia Tech, matando 33 pessoas.

Amanhã completa-se um ano do maior massacre da Noruega. O radical cristão Anders Breivik matou 69 pessoas na Ilha de Utoya. No mesmo dia, ele lançou um atentado na capital, Oslo, que matou outras 8. Breivik foi preso e está sendo julgado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.