Netflix
Netflix

Memorial a Anne Frank é vandalizado com pichações nazistas nos EUA

Suásticas e frases antissemitas foram pintadas em túneis no Boise Greenbelt, nos arredores do memorial que homenageia a jovem judia morta durante o holocausto

Redação, O Estado de S.Paulo

06 de dezembro de 2021 | 10h00

Um memorial em homenagem à jovem judia Anne Frank, vítima do holocausto durante a 2ª Guerra, foi pichado com suásticas e mensagens nazistas na noite do último sábado, 4, em Boise, cidade americana localizada no Estado de Idaho

De acordo com a polícia local, as pichações foram feitas em três túneis ao longo do Boise Greenbelt, nos arredores do Anne Frank Human Rights Memorial, único memorial à Anne Frank nos EUA, famosa pelo diário em que relata o cotidiano de sua família enquanto tentavam se esconder do regime nazista.

As pichações foram descobertas durante o Hannukah, um importante feriado judaico de oito dias, também conhecido como Festival das Luzes. Durante a data festiva, o memorial está organizando uma programação em comemoração à vida e ao espírito de Anne Frank, de acordo com o jornal americano Idaho Statesmen.

"Reconhecemos a relevância de este ser o último sábado de Hanukkah e estamos entrando em contato com os líderes judeus em nossa comunidade para que saibam que não toleraremos tal comportamento odioso e repulsivo em nossa cidade", disse o chefe de polícia Ryan Lee, em comunicado divulgado pela polícia de Boise.

Uma investigação foi aberta para tentar identificar os responsáveis pelas pichações, que foram cobertas pelas autoridades municipais ainda no sábado.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.