Menino alemão liga para a polícia para reclamar de trabalhos domésticos

Em telefonema, menino de 11 anos diz que 'tem que trabalhar dia todo'; mãe pediu ajuda na limpeza da casa.

BBC Brasil, BBC

15 de agosto de 2011 | 13h21

Um menino de 11 anos chamou o serviço de emergência da polícia da Alemanha para reclamar de "trabalhos forçados" depois que sua mãe pediu que ele ajudasse a limpar a casa.

A polícia informou que o menino, da cidade de Aachen, oeste do país, entrou em contato com o policial através do número de emergência, o 110.

O menino não foi identificado.

"Tenho que trabalhar o dia todo. Não tenho nenhum tempo livre", disse o menino à polícia.

A mãe da criança disse ao policial que o menino já vinha ameaçando ligar para a polícia depois de reclamar várias vezes por ter que fazer serviços domésticos durante as férias.

Uma transcrição da conversa, divulgada em jornais locais, revelou que o policial pediu ao menino para descrever que tipo de "trabalho forçado" ele estava fazendo.

O menino então respondeu que tinha que limpar a casa e o terraço da casa.

Quando perguntado se sabia o que era trabalho forçado, o garoto respondeu que sabia. O policial pediu então para conversar com a mãe dele, que, naquele momento, estava ao lado do menino.

A mãe então explicou que o garoto ligou para a polícia depois que ela pediu que o menino recolhesse um papel que estava no chão.

"Ele brinca o dia inteiro e quando pedimos para ele arrumar tudo ele chama de trabalho forçado", disse a mãe.BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.