Menino de 6 anos sobe montanhas para ajudar a combater doença de irmão

Britânico quer arrecadar fundo para ONG que busca cura para condição rara.

BBC Brasil, BBC

10 de agosto de 2011 | 06h09

Um menino de 6 anos subiu três montanhas do País de Gales, na Grã-Bretanha, para arrecadar fundos para o combate à doença rara da qual sofre seu irmão.

Dylan Carlyon fez caminhadas por três picos, o Pen-y-Fan, de 886 metros, o Sugarloaf, de 596 metros, e a Skirrid Mountain, de 488 metros.

Hari, irmão de Dylan, foi diagnosticado com hipermobilidade em suas articulações e ligamentos, condição que o impedia de caminhar ou engatinhar.

O menino começou a dar os primeiros passos depois de ter se submetido a um tratamento de hidroterapia no hospital infantil de Cardiff, capital do País de Gales.

O tratamento, entretanto, tinha horários limitados, pois o hospital precisava usar a piscina para outros fins.

Quando Dylan descobriu que a ONG Noah's Ark Appeal estava tentando levantar cerca de 7 milhões de libras (cerca de R$ 18,4 milhões) para construir uma piscina exclusiva para a hidroterapia, decidiu começar sua empreitada para angariar fundos.

A mãe de Dylan, Ceri Carlyon, conta que o menino ''sempre deu muito apoio a Hari, tanto física como mentalmente'', e conta que ele chegou a ajudar o irmão a dar seus primeiros passos.

O pai, David, faz a caminhada ao lado do filho, e conta que a empreitada foi cansativa, mas que, ao final, ele e Dylan se sentiram ''exultantes''.BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.