Merkel diz que Grécia consegue progresso aos poucos

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, afirmou neste sábado que a Grécia está obtendo progressos na implementação de reformas e medidas de austeridade "passo a passo". Em um vídeo semanal publicado no website do governo, Merkel afirma que o progresso na Grécia está mais lento do que o esperado, "mas, nesse ponto, nós sempre devemos dar outra chance à Grécia".

AE - AP, Agência Estado

13 de outubro de 2012 | 12h21

Os comentários de Merkel parecem reforçar uma mudança na posição da Alemanha, que agora mostra uma maior paciência com a Grécia e o fato de o país não estar cumprindo suas metas de reformas estruturais e medidas de austeridade, combinada com os credores internacionais em troca do segundo pacote de resgate.

Esta semana, o Fundo Monetário Internacional (FMI) defendeu que a Grécia receba uma prorrogação de dois anos no prazo para cumprir suas metas fiscais. Merkel, que visitou Atenas na última terça-feira, tem dito que essa prorrogação só poderá ser avaliada após o relatório da troica de credores internacionais - que além do FMI conta com a Comissão Europeia e o Banco Central Europeu (BCE).

Tudo o que sabemos sobre:
MerkelGréciareformasprogresso

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.