Merkel e Poroshenko discutem situação na Ucrânia

A chanceler alemã, Angela Merkel, conversou por telefone com o presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, nesta quinta-feira sobre a situação na Ucrânia, informou a porta-voz do governo da Alemanha. Merkel e Poroshenko falaram sobre os indícios de que os separatistas no leste ucraniano estariam bloqueando o acesso de investigadores internacionais ao local da queda do voo MH17, da Malaysia Airlines.

Estadão Conteúdo

07 de agosto de 2014 | 18h21

Na quarta-feira, o primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, suspendeu a missão para recuperar os restos mortais e os pertences das vítimas do incidente devido à piora das condições de segurança na região. "Temos que permitir que os especialistas voltem ao seu trabalho no local da queda", afirmou a chancelaria alemã em nota.

Os líderes também discutiram medidas para apoiar o grupo de contato em seu esforço para negociar um cessar-fogo do conflito entre o governo da Ucrânia e separatistas pró-Rússia. A equipe reunida para organizar o diálogo entre as partes inclui representantes da Ucrânia, da Rússia e da Organização para Segurança e Cooperação na Europa. Fonte: Dow Jones Newswire.

Tudo o que sabemos sobre:
UcrâniaAlemanhaviolênciaavião

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.