Merkel inicia viagem à China com reunião com primeiro-ministro

A Alemanha é o principal parceiro comercial da Chica na União Europeia, o comércio bilateral entre os dois paises em 2010 chegou a US$ 105,7 bi

Efe

16 de julho de 2010 | 03h10

A chanceler alemã, Angela Merkel, iniciou nesta sexta-feira, 16, visita oficial à China com uma reunião com o primeiro-ministro Wen Jiabao, segundo informou a agência oficial Xinhua. O encontro, que aconteceu no Grande Palácio do Povo, serviu para discutir assuntos econômicos e comerciais, e foi concluído com a assinatura de vários acordos.

 

A imprensa oficial chinesa afirma que a viagem de Merkel - a quarta da dirigente alemã ao gigante asiático - procura "aumentar os laços comerciais entre as salas de máquinas econômicas da Europa e Ásia".

 

A Alemanha é o principal parceiro comercial da China na União Europeia (UE), grupo de países que mais compra produtos chineses, e foi beneficiada pelo aumento de 15% de suas exportações em 2010.

 

O comércio bilateral entre China e Alemanha, a terceira e a quarta potências econômicas mundiais, respectivamente, chegou a US$ 105,7 bilhões durante o ano passado, segundo dados oficiais de Pequim, o que supôs mais de 25% do comércio total chinês com a Europa.

 

 

Tudo o que sabemos sobre:
ChinaAlemanhaAngela MerkelPequim

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.