Merkel parabeniza Hollande por vitória na França

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, telefonou ao recém eleito presidente francês, o socialista François Hollande, para parabenizá-lo pelo resultado do pleito e convidá-lo a visitar Berlim, informou um assessor de Hollande. As informações foram confirmadas pela Alemanha. Merkel teria destacado ainda a importância do relacionamento entre os dois países.

CYNTHIA DECLOEDT, Agência Estado

06 Maio 2012 | 19h30

O administrador da campanha de Hollande, Pierre Moscovici, disse que o novo líder francês aceitará o convite após sua posse. Ele deve ser empossado antes de 17 de maio. O socialista François Hollande, de 57 anos, venceu o segundo turno das eleições presidenciais ocorridas hoje na França e vai substituir Nicolas Sarkozy.

Segundo resultados não oficiais, com base em pesquisa da CSA, Hollande obteve 51,8% dos votos. Em seu primeiro discurso após a divulgação dos resultados, o socialista afirmou que está à serviço da França e que o país não está condenado à austeridade. "O dia 6 de maio marca um novo começo para a Europa", afirmou Hollande, observando que os eleitores escolheram a mudança. As informações são da Dow Jones.

Mais conteúdo sobre:
França eleição Hollande Merkel Sarkozy

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.