México: López Obrador avança na intenção de voto

Novas pesquisas de intenção de voto mostraram o candidato presidencial de esquerda à presidência do México, Andrés Manuel López Obrador, ganhando terreno à medida que se aproxima o sufrágio em 1º de julho. A sondagem feita pelo instituto GEA/ISA indica que o candidato do Partido Revolucionário Institucional (PRI), Enrique Peña Nieto, perdeu um ponto porcentual e está com 34,5% da intenção de voto, enquanto López Obrador ganhou dois pontos e está com 21,3%.

AE, Agência Estado

31 de maio de 2012 | 14h36

A terceira candidata é Josefina Vázquez Mota, do governista Partido de Ação Nacional (PAN). Ela está com 20,2% da intenção de voto. A diferença entre López Obrador e Josefina Vázquez está dentro da margem de erro da sondagem, que é de três pontos porcentuais.

Outra pesquisa publicada nesta quinta-feira pelo jornal Reforma mostra López Obrador ainda mais perto do primeiro colocado, com 25,5% da intenção de voto, três pontos atrás de Peña Nieto, que está com 28,5%. Vázquez Mota está com 18% da intenção de voto nessa pesquisa, que tem margem de erro de 2,9 pontos porcentuais.

As informações são da Associated Press.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.