México: López Obrador avança na intenção de voto

Novas pesquisas de intenção de voto mostraram o candidato presidencial de esquerda à presidência do México, Andrés Manuel López Obrador, ganhando terreno à medida que se aproxima o sufrágio em 1º de julho. A sondagem feita pelo instituto GEA/ISA indica que o candidato do Partido Revolucionário Institucional (PRI), Enrique Peña Nieto, perdeu um ponto porcentual e está com 34,5% da intenção de voto, enquanto López Obrador ganhou dois pontos e está com 21,3%.

AE, Agência Estado

31 Maio 2012 | 14h36

A terceira candidata é Josefina Vázquez Mota, do governista Partido de Ação Nacional (PAN). Ela está com 20,2% da intenção de voto. A diferença entre López Obrador e Josefina Vázquez está dentro da margem de erro da sondagem, que é de três pontos porcentuais.

Outra pesquisa publicada nesta quinta-feira pelo jornal Reforma mostra López Obrador ainda mais perto do primeiro colocado, com 25,5% da intenção de voto, três pontos atrás de Peña Nieto, que está com 28,5%. Vázquez Mota está com 18% da intenção de voto nessa pesquisa, que tem margem de erro de 2,9 pontos porcentuais.

As informações são da Associated Press.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.