México: PRI mantém ampla vantagem após debate

O candidato do Partido Revolucionário Institucional (PRI), Enrique Peña Nieto, lidera a corrida para a presidência do México com 37,8% das intenções de voto, ante 24% do candidato de esquerda do Partido da Revolução Democrática (PRD), Andrés Manuel López Obrador, e 21,6% da candidata do governante Partido da Ação Nacional (PAN), Josefina Vázquez Mota. A eleição será em 1º de julho.

RENAN CARREIRA (AE), Agência Estado

15 de junho de 2012 | 14h31

O levantamento da Consulta Mitofsky, publicado no site do instituto, foi feito nos três dias seguintes ao segundo debate, realizado no último dia 10, entre os concorrentes à residência oficial de Los Pinos. Levando-se em conta somente os votos válidos - o que exclui brancos, nulos e indecisos -, Peña Nieto aparece com 44,3%, contra 28,1% de López Obrador e 25,3% de Vázquez Mota.

Na comparação com a última pesquisa do mesmo instituto, de 8 a 10 deste mês, Peña Nieto passou de 37,2% para 37,8%, López Obrador foi de 25,1% para 24% e Vázquez Mota, de 21% para 21,6%. Ambos os levantamentos ouviram mil mexicanos, com margem de erro de 3,1 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.