México: PRI mantém ampla vantagem após debate

O candidato do Partido Revolucionário Institucional (PRI), Enrique Peña Nieto, lidera a corrida para a presidência do México com 37,8% das intenções de voto, ante 24% do candidato de esquerda do Partido da Revolução Democrática (PRD), Andrés Manuel López Obrador, e 21,6% da candidata do governante Partido da Ação Nacional (PAN), Josefina Vázquez Mota. A eleição será em 1º de julho.

RENAN CARREIRA (AE), Agência Estado

15 de junho de 2012 | 14h31

O levantamento da Consulta Mitofsky, publicado no site do instituto, foi feito nos três dias seguintes ao segundo debate, realizado no último dia 10, entre os concorrentes à residência oficial de Los Pinos. Levando-se em conta somente os votos válidos - o que exclui brancos, nulos e indecisos -, Peña Nieto aparece com 44,3%, contra 28,1% de López Obrador e 25,3% de Vázquez Mota.

Na comparação com a última pesquisa do mesmo instituto, de 8 a 10 deste mês, Peña Nieto passou de 37,2% para 37,8%, López Obrador foi de 25,1% para 24% e Vázquez Mota, de 21% para 21,6%. Ambos os levantamentos ouviram mil mexicanos, com margem de erro de 3,1 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.