AP Photo/Abdeljalil Bounhar
AP Photo/Abdeljalil Bounhar

No Marrocos, Michelle Obama participa de banquete do Ramadã

Primeira-dama dos EUA e as filhas Sasha e Malia, além das atrizes Meryl Streep e Freida Pinto, foram convidadas pelo rei Muhammad VI para um 'iftar', a refeição de ruptura diária do jejum

O Estado de S. Paulo

29 Junho 2016 | 09h05

RABAT - O rei do Marrocos, Muhammad VI, convidou na terça-feira, 29, a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, para um "iftar", a refeição de ruptura diária do jejum do Ramadã, em razão de sua visita para promover a escolarização das meninas.

Também foram convidadas as duas filhas de Michelle, Sasha e Malia, assim como sua mãe, Marion Robinson, da mesma forma que as atrizes Meryl Streep e Freida Pinto, que acompanham a primeira-dama na viagem chamada "Let girls learn" (Deixem as meninas aprenderem, em inglês).

Pela parte marroquina, compareceram a esposa do rei, Lalla Salma, que ontem foi encarregada de receber Michelle e seus parentes no aeroporto, e suas três irmãs, as princesas Mariam, Asma e Hasna.

É habitual que durante o mês do Ramadã os hóspedes estrangeiros, embora estejam isentos do jejum muçulmano, sejam obsequiados com um banquete típico deste mês.

Michelle Obama, Meryl Streep e Freida Pinto participaram de um diálogo aberto com meninas marroquinas na terça-feira, no qual enfatizaram a necessidade da educação como melhor ferramenta de progresso para as mulheres e para qualquer país em geral. / EFE

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.