Michelle usa casaco inspirado em gravatas

A primeira-dama Michelle Obama acompanhou o ato inaugural do segundo mandato de presidente de seu marido com um casaco, inspirado em gravatas masculinas, e um vestido azul-marinho. Assinado pelo estilista americano Thom Browne, o conjunto de seda foi complementado por um colar de J. Crew desenhado por Cathy Waterman e um suéter Reed Krakoff, marca que Michelle usou também durante a cerimônia privada de juramento de Barack Obama no cargo. Browne ganhou reputação criando roupas masculinas ultramodernas.

WASHINGTON, O Estado de S.Paulo

22 de janeiro de 2013 | 02h06

Malia Obama, a filha de 14 anos do casal presidencial, usou um conjunto com casaco cor violeta de J. Crew e um vestido azul, além de um cachecol cor de vinho. Sua irmã caçula, Sasha Obama, usou um casaco lilás sobre um vestido do mesmo tom, de Kate Spade.

"É uma honra que Sasha Obama tenha escolhido Kate Spade New York", afirmou em um e-mail à Associated Press a diretora de criação da empresa, Deborah Lloyd. "Ela representa o otimismo jovem e o espírito colorido da marca. Estamos muito orgulhosos de fazer parte deste momento histórico."

Já Jenna Lyons, diretora de criação da J. Crew afirmou ser "um grande orgulho" para todos em sua empresa que seus produtos tenham sido usados por Michelle e Malia, lembrando que as filhas do presidente usaram, na posse de 2009, vestidos da CrewCuts. Já Michelle, usou na ocasião um casaco amarelo-limão e um vestido de renda de lã suíça criados especialmente para ela pela estilista cubana Isabel Toledo.

"É incrível observar a evolução da família. Amei o visual de Michelle. Foi uma escolha elegante. E todos eles pareciam muito sofisticados", disse Jenna. Michelle já havia escolhido Browne em outras ocasiões especiais. / AP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.