Milhares de sírios fazem manifestações em apoio a Assad

Nas ruas de Damasco, manifestantes celebram 'fracasso da conspiração' contra governo

PUBLICIDADE

Atualização:

Manifestantes fazem ato em apoio a Assad no centro de Damasco. Foto: Bassem Tellawi/AP

 

 

DAMASCO - Milhares de pessoas participaram nesta terça-feira, 29, de grandes manifestações organizadas nas principais cidades do país para apoiar o presidente sírio, Bashar al-Assad, duas semanas depois da eclosão de protestos duramente reprimidos.

 

 

Veja também:especialInfográfico:  A revolta que abalou o Oriente Médiomais imagens Galeria de fotos: Veja imagens dos protestos na região

 

 

PUBLICIDADE

Frases como "Urgente: a conspiração fracassou" e "Fizemos cair a conspiração e as divisões sectárias" podiam ser lidas nos cartazes dos participantes, em sua maioria funcionários públicos que se manifestaram em cidades como Damasco, Aleppo, Hama e Hasakah, de acordo com as imagens da televisão estatal.

 

Esta cobertura televisiva contrasta com a censura à imprensa nos protestos populares que começaram na cidade meridional de Daraa em meados deste mês, que se estenderam por várias cidades do país, como Damasco, Aleppo (no norte) e, especialmente, Latakia (no litoral).

 

Nas concentrações desta terça-feira um grande número de manifestantes levavam bandeiras sírias e retratos de Bashar al-Assad, enquanto gritavam palavras de ordem a favor do presidente, que em 2000 sucedeu no cargo o pai, Hafez al-Assad.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.