Milhares protestam contra Muamar Kadafi em Trípoli

Protestos contra o regime de Muamar Kadafi eclodiram hoje em vários bairros de Trípoli, onde milhares de manifestantes enfrentaram as balas de franco atiradores posicionados no topo de edifícios, segundo disseram combatentes da oposição e moradores. Ao mesmo tempo, centenas de rebeldes avançam em direção à capital.

AE-AP, Agência Estado

21 de agosto de 2011 | 12h04

Disparos de artilharia pesada e explosões ressoaram em muitas partes da capital líbia no segundo dia de ataques por rebeldes pertencentes a células dentro da cidade, que vinha sendo o principal reduto das forças de Kadafi na guerra civil que já dura seis meses.

Mukhtar Lahab, comandante rebelde que se aproxima de Trípoli e ex-capitão do exército de Kadafi, disse que parentes dentro da capital relataram intensos protestos nos quatro bairros conhecidos por serem simpatizantes da oposição: Fashlum, Souk al-Jouma, Tajoura e Janzour.

Franco atiradores disparavam de cima de edifícios contra os manifestantes em pelo menos uma das áreas, afirmou Lahab. Moradores da cidade contatados por telefone também confirmaram os disparos contra civis.

Simultaneamente, centenas de rebeldes avançam rapidamente em direção a Trípoli do Oeste e do Sul.

Tudo o que sabemos sobre:
LíbiaTrípolicercoprotestos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.