
05 de novembro de 2011 | 16h31
Os manifestantes ecoaram a pressão de todos os principais líderes de oposição, que exigem a renúncia de Berlusconi, segundo a mídia italiana. Pier Luigi Bersani, líder da oposição de centro-esquerda a Berlusconi, disse que "ou o primeiro-ministro renuncia ou vai perder a próxima eleição".
Bersani e outros líderes de oposição têm participado de reuniões com o presidente da Itália, Giorgio Napolitano, para discutir a crise econômica e o impasse político vividos pelo país. Em uma entrevista coletiva concedida ontem, Napolitano observou que a Itália está diante de uma grave crise de credibilidade e não pode dar sinais de "falta de determinação ou de confiabilidade".
Na próxima semana, o governo Berlusconi será submetido a importante votação de reformas no orçamento. As informações são da Dow Jones.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.