Militantes incendeiam caminhões-tanque no Afeganistão

Militantes ligados ao Taleban incendiaram centenas de caminhões-tanque em um estacionamento nos arredores de Cabul, capital do Afeganistão. O porta-voz do Taleban, Zabihullah Mujahid, disse que os militantes tinham como alvo caminhões das forças da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

AE, Agência Estado

05 de julho de 2014 | 11h33

"Não dava para saber se eram do Taleban ou outras pessoas", disse um dos motoristas, Juma Gul, de 35 anos. "Eles estavam vestidos com uniformes e não conseguíamos entender o que estava acontecendo. Eles estavam atirando em direção aos motoristas e ateando fogo aos caminhões. Eles atiravam em direção a qualquer motorista que quisesse voltar para seu caminhão."

Mais tarde, vários motoristas bloquearam a principal estrada que liga Cabul a Kandahar, no sul do país, exigindo o reembolso de suas perdas.

O porta-voz da polícia de Cabul, Hashmat Stanikzai, disse que aproximadamente 400 caminhões pegaram fogo na sexta-feira e continuavam queimando até o sábado de manhã, mas não confirmou a causa nem forneceu outros detalhes. Fonte: Associated Press.

Mais conteúdo sobre:
AfeganistãoCaminhõesIncêndio

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.