Ministro australiano se diz otimista com sinal detectado

O Ministro da Defesa da Austrália, David Johnston, disse neste sábado estar "otimista" sobre o sinal detectado por um navio chinês e que pode ser sido emitido pela caixa preta do avião desaparecido da Malaysia Airlines.

Agência Estado

05 de abril de 2014 | 11h37

Johnston disse, contudo, que a informação passada pela agência de notícias estatal da China ainda precisa ser oficialmente verificada. "Estou otimista, mas não vamos nos precipitar", disse o ministro em entrevista à TV local Sky News Australia. "Vamos aguardar até termos um posicionamento oficial, temos que pesquisar isso, temos que usar o equipamento adequado para tentar identificar a localização precisa (da emissão do sinal)."

Johnston afirmou que a confirmação da informação pode demorar ainda mais um dia. "Não quero causar aos familiares dos passageiros e da tripulação mais estresse emocional."

A agência de notícias Xinhua reportou, neste sábado, que um navio de buscas chinês detectou um sinal nas águas do Oceano Índico, com frequência de 37.5kHz. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
MalásiaaviãobuscasAustrália

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.