Mario Guzmán/Efe
Mario Guzmán/Efe

Ministro do Interior do México morre em acidente de helicóptero

Francisco Blake era o responsável pela segurança do país e pela luta contra o narcotráfico

Agência Estado

11 de novembro de 2011 | 16h44

CIDADE DO MÉXICO - O ministro do Interior do México, Francisco Blake, morreu nesta sexta-feira, 11, após o helicóptero em que viajava cair ao sul da Cidade do México, de acordo com informações da mídia mexicana. A morte do ministro foi confirmada pelo governo mexicano.

 

O canal de televisão Milênio disse que o helicóptero caiu quando voava para Cuernavaca, cerca de uma hora ao sul da capital. Um repórter descreveu o helicóptero caído como completamente destruído e havia dito ser é improvável que alguém que estivesse a bordo tivesse sobrevivido, informa o Wall Street Journal.

 

"Estamos investigando todas as possíveis causas deste trágico acidente", disse Alejandra Sota, porta-voz dos assuntos de Segurança do governo federal mexicano, ao Wall Street Journal.

 

Blake, membro do Partido de Ação Nacional (PAN), do presidente Felipe Calderón, era o responsável pela segurança interna no México. O governo mexicano luta desde o final de 2006 uma guerra contra os cartéis do narcotráfico, que deixou mais de 43 mil mortos. O desastre com Blake ocorre apenas três anos após outro ministro do Interior, Juan Camilo Mourino, ter morrido na queda de um pequeno avião na Cidade do México. As informações são da Dow Jones.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.