DIDA SAMPAIO/ESTADÃO
DIDA SAMPAIO/ESTADÃO

Ministros da Saúde do G20 realizarão reunião virtual sobre coronavírus no domingo

Ministro da Saúde do Brasil, Luiz Henrique Mandetta, deve participar da reunião

Célia Froufe, correspondente, O Estado de S.Paulo

14 de abril de 2020 | 07h22

LONDRES - Os ministros da Saúde do G20 se reunirão virtualmente no próximo domingo, 19, para discutirem o impacto da covid-19, segundo informou a presidência da Arábia Saudita. O Brasil faz parte do G20 e, portanto, o ministro Luiz Henrique Mandetta deverá participar do encontro.

A reunião ocorre depois que a Cúpula Extraordinária de Líderes Virtuais do G20, realizada no mês passado, determinou que eles compartilhassem as melhores práticas nacionais. A ideia das discussões é desenvolver um pacote de ações urgentes para o G20 combater a pandemia de forma conjunta. O Ministro da Saúde da Arábia Saudita, Tawfiq Al-Rabiah, presidirá a reunião.

Entre os principais temas que o grupo debaterá estão a prestação de cuidados de saúde e incentivo a soluções digitais para a coordenação global, priorizar a preparação para a pandemia, manter a segurança do paciente e garantir inclusão na resposta global a emergências de saúde.

Os membros do G20 serão acompanhados por países convidados e organizações internacionais e regionais, incluindo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Grupo Banco Mundial (Bird), a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o Banco Islâmico de Desenvolvimento (IsDB), The Global Fund, o Fundo das Nações Unidas para a Infância, União Internacional das Telecomunicações, Aliança das Vacinas (Gavi) e Unitaid.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.