EFE G-20
EFE G-20

Ministros de finanças do G-20 participam de jantar na véspera da reunião de cúpula

Evento, que antecede encontro entre presidentes, também contou com a participação da presidente do FMI, Christine Lagarde

O Estado de S.Paulo

30 Novembro 2018 | 04h11

BUENOS AIRES - Os ministros do setor de finanças dos países do G-20 e de Estados convidados se encontraram nesta quinta-feira, 29, em Buenos Aires em um jantar na véspera da cúpula presidencial. Representantes de organismos internacionais, como o Fundo Monetário Internacional (FMI), também participaram da reunião.

Embora o evento tenha sido realizado em um centro de convenções do bairro da Recoleta a portas fechadas, sem a presença da imprensa, a organização do G-20 divulgou fotografias nas quais se vê os convidados em um ambiente cordial. Entre eles, o anfitrião e ministro de Fazenda argentino, Nicolás Dujovne.

Nas imagens também aparece a diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde, que já esteve várias vezes na Argentina este ano e cuja visita ganhou relevância pelo acordo de ajuda financeira que o país assinou com o organismo em junho.

A cúpula de presidentes, para a qual já chegaram a Buenos Aires quase todos os líderes, entre eles Donald Trump e Xi Jinping, porá sobre a mesa uma agenda de temas diversos. O principal assunto deverá ser o comércio internacional, por conta da guerra tarifária entre países como Estados Unidos e China.

A Argentina recebe a reunião por ter presidido o grupo em 2018. \ EFE

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.