VITISAK PAYALAW / AFP
VITISAK PAYALAW / AFP

Mistério cerca resgate de cachorro que nadava a 220 km da costa tailandesa

Ele foi encontrado na sexta-feira por trabalhadores de uma plataforma de petróleo, que o entregaram a uma entidade de proteção aos animais

Redação, O Estado de S.Paulo

16 de abril de 2019 | 14h44

BANGCOC - Um cachorro encontrado nadando a mais de 220 km da costa por trabalhadores de uma tripulação de uma plataforma de petróleo no Golfo da Tailândia foi resgatado e levado em segurança para o continente. Não havia pistas de como o animal foi encontrado. 

Um trabalhador da plataforma que pertence à Chevron Thailand Exploration and Production, Vitisak Payalaw, afirmou em seu perfil no Facebook que o cachorro foi avistado na última sexta-feira, 12, nadando em direção à plataforma. 

Os trabalhadores fizeram uma operação para resgatar o cachorro colocando uma corda em volta de seu corpo e o puxando para cima. 

Payalaw explicou que a hipótese especulada pelos trabalhadores é a de que o cachorro caiu de algum barco de pesca. Eles o apelidaram de Boonrod e Survivor (sobrevivente, em inglês). 

Na segunda-feira, o cachorro desembarcou no Porto de Songkhla, no sul. Ele foi entregue ao grupo de proteção aos animais Watchdog Thailand, que declarou que ele está em boas condições de saúde. / AP 

 

Mais conteúdo sobre:
cachorro

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.