Morales chega a Cuba amanhã para visita de dois dias

O presidente da Bolívia, Evo Morales, chega amanhã a Cuba para uma visita oficial de dois, durante a qual se encontrará com o líder cubano Raúl Castro. Morales também receberá o título de doutor honoris causa em ciências políticas da Universidade de Havana, segundo informou hoje o jornal oficial Granma.

AE, Agência Estado

17 Setembro 2011 | 13h00

A Bolívia é uma forte aliada de Cuba e Morales tem manifestado em várias ocasiões sua admiração pelo ex-presidente Fidel Castro. No intercâmbio entre os dois países, se destaca a realização de quase 300 mil cirurgias por médicos cubanos por meio do programa "Operação Milagre", que visa a oferecer tratamento oftalmológico para as pessoas mais carentes da América Latina. Além disso, ambos os países fazem parte da Aliança Bolivariana para as América (Alba), um acordo de integração regional do qual também participam Venezuela e Equador.

Em visitas anteriores a Cuba, Morales jogou partidas de futebol com estudantes bolivianos que estudam medicina e educação física na ilha por meio de bolsas, com o compromisso de voltar para seu país e trabalhar com as comunidades de baixa renda. As informações são da Associated Press.

Mais conteúdo sobre:
Evo Morales Cuba visita

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.