Efe
Efe

Morales chega a Cuba para visitar Chávez

O presidente da Bolívia esperava apenas o aval dos médicos para poder visitar o líder bolivariano

AE, Agência Estado

23 de dezembro de 2012 | 17h17

HAVANA - O presidente da Bolívia, Evo Morales, desembarcou neste domingo, 23, em Cuba para uma visita a seu homólogo venezuelano, Hugo Chávez. Morales foi recebido no aeroporto de Havana pelo presidente de Cuba, Raúl Castro.

"Morales viajou a Havana para manifestar seu apoio ao presidente venezuelano, Hugo Chávez Frías", informa o jornal cubano Juventud Rebelde.

O presidente boliviano havia manifestado recentemente o desejo de visitar Chávez, que recupera-se em Cuba de uma cirurgia para a remoção de um tumor reincidente. Morales disse que aguardava apenas o aval dos médicos de Chávez para empreender a viagem.

No sábado, o governo da Venezuela assegurou que o estado de saúde de Chávez é cada vez mais estável. Chávez, de 58 anos, foi submetido em 11 de dezembro à quarta intervenção cirúrgica em um ano e meio de combate ao câncer.

Ele foi reeleito presidente venezuelano em outubro. Originalmente, sua posse está marcada para a primeira quinzena de janeiro, mas aliados de Chávez já aventam a possibilidade de adiar a cerimônia por causa do tratamento.

As informações são da Associated Press

Mais conteúdo sobre:
CubaEvo MoralesHugo Chávez

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.