AP
AP

Morre David Frost, famoso por entrevista com Nixon

Jornalista e apresentador britânico tinha 74 anos e sofreu ataque cardíaco durante um cruzeiro

O Estado de S. Paulo

01 de setembro de 2013 | 16h19

Morreu na noite de sábado, 31, o jornalista e apresentador britânico David Frost, de 74 anos, conhecido pela entrevista, em 1977, na qual o ex-presidente americano Richard Nixon se desculpou pelo escândalo do Watergate, após sua renúncia.

Segundo comunicado da família, a suspeita é de que Frost, que tinha mais de 50 anos de carreira, morreu de ataque cardíaco a bordo do navio de cruzeiro Queen Elizabeth.

As entrevistas com Nixon, pelas quais o ex-presidente recebeu US$ 600 mil, viraram filme em 2008. Frost/Nixon foi dirigido por Ron Howard e estrelado por Frank Langella (Nixon) e Michael Sheen (Frost).

Frost foi a única pessoa a ter entrevistado todos os seis premiês britânicos que ocuparam o cargo entre 1964 e 2007, além dos sete presidentes dos EUA em ofício entre 1969 e 2008.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, expressou pesar, elogiando Frost por ter sido "um homem extraordinário com charme, talento e inteligência em proporções iguais". "As entrevistas com Nixon foram um dos maiores momentos da televisão, mas também ocorreram outras entrevistas brilhantes. Ele podia ser - e assim o era comigo - tanto um amigo quanto um jornalista de dar medo", disse.  Com agências internacionais

Mais conteúdo sobre:
David FrostRichard Nixon

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.