Morre ex-presidente venezuelano Carlos Andrés Pérez

O ex-presidente da Venezuela Carlos Andrés Pérez morreu na tarde de ontem, em uma clínica na cidade de Miami, em consequência de uma parada respiratória, informou uma de suas filhas. Pérez, de 88 anos, morreu às 14h41 (horário local), segundo María Francia Pérez. María, de 30 anos, contou que os familiares notaram que o ex-presidente sofria de asfixia, levando-o a um hospital, onde ele não resistiu. Na véspera, o ex-presidente havia celebrado a noite de Natal com sua família.

AE, Agência Estado

26 de dezembro de 2010 | 12h15

O ex-presidente, nascido em 27 de outubro de 1922, em Rubio, no sudoeste da Venezuela, estava com problemas de saúde desde 2003, quando teve um acidente vascular cerebral. Pérez governou a Venezuela entre 1974 e 1979 e entre 1989 e 1993. Um julgamento por uso indevido de dinheiro público terminou com sua destituição, em maio de 1993.

Outra filha do ex-líder, Cecilia Victoria Pérez, de 29 anos, disse que o velório de Pérez ocorreria em Miami e os restos dele ficarão nessa cidade norte-americana enquanto Hugo Chávez for presidente da Venezuela. Segundo Cecilia, o pai deve voltar com "todas as honras" à Venezuela no futuro, mas apenas depois que Chávez sair do poder. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
morteex-presidenteVenezuelaPérez

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.