Issouf Sanogo/AFP
Issouf Sanogo/AFP

Morre o presidente de Gana, John Atta Mills

O governante tinha 68 anos; a causa da morte não foi divulgada

Efe,

24 de julho de 2012 | 14h54

Texto atualizado às 15h05

ACRA - O presidente de Gana, John Atta Mills, morreu nesta terça-feira, 24, aos 68 anos, informou o governo do país africano em nota oficial. No texto, citado pelo site "Ghanaweb", o chefe de Pessoal da Presidência, John Henry Martey Newman, anunciou "com um grande pesar no coração a morte repentina" do governante. 

Veja também:

link Eleição de ganês esbarra em boom do petróleo

forum CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Mills, que fez aniversário no último sábado, morreu "nesta tarde no 37º Hospital Militar da capital ganesa enquanto recebia atendimento médico após ter adoecido algumas horas antes", segundo o documento oficial, que não divulgou a causa da morte.

Ainda de acordo com a nota, o vice-presidente do país, John Dramani Mahama, fará um discurso à população ainda nesta terça-feira.

Mills foi eleito para o cargo em dezembro de 2008 e tomou posse no dia 7 de janeiro de 2009. Entre 1997 e 2001, foi o vice-presidente de Gana no governo de Jerry John Rawlings.

No ano passado, foi escolhido candidato do governante Congresso Democrático Nacional nas eleições presidenciais e legislativas previstas para o dia 7 de dezembro deste ano.

Tudo o que sabemos sobre:
GanaJohn Atta Millsmorte

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.